Californianas Caseiras – ai ai ai

Quem me conhece sabe que eu não consigo ficar muito tempo sem mudar o cabelo, ainda mais com o cabelo natural como eu estava. Há algum tempo já tinha a ideia de fazer californianas, eu já tive e gostava, mas cortei o cabelo e ficou muito pouco, quase nada. Agora que ele cresceu um pouco eu queria fazer tipo todo platinado só que com raíz, mais ou menos como a Wanessa (sem Camargo) só que com o tom mais claro, mais platinado mesmo. Estou com essa vontade ainda, mas completamente sem dinheiro, e não me arrisco a descolorir mais de 30% do cabelo em casa! Agora, um pouco menos eu arrisco sim! E ontem fiz isso. Lembrei que tinha em casa descolorante e água oxigenada de quando platinava o cabelo todo. Não pensei duas vezes, já fui misturando os produtos e pensando em como ia fazer. Como eu me conheço e sei que jamais teria paciência pra ficar separando e desfiando mecha por mecha, eu fui passando com as mãos, do terço inferior do cabelo pra baixo.

Produtos usados: água oxigenada Yamá e descolorante Amend

Produtos usados: água oxigenada Yamá e descolorante Amend

Embora eu tenha usado um descolorante bem bom, a água oxigenada era de baixo volume, então não abriu muito o tom. O resultado vocês podem ver logo mais abaixo. Primeiro quero mostar durante o processo. Eu só separei o cabelo em três partes e passei a mistura descolorante com as mãos dando leves batidas no cabelo, como se estivesse “penteando com os dedos”. Também puxei um ou outro fiozinho mais de cima para não ficar muito marcado. Obviamente esse não é o processo certo, muito menos o indicado, mas num guentei né?!

Passei o descolorante com as mãos mesmo, sem separar e desfiar as mechas

Passei o descolorante com as mãos mesmo, sem separar e desfiar as mechas

Depois de toda a descoloração eu passei um tonalizante cinza que tenho, esse aqui da Keraton. Eu sei, por experiência própria, que se passar ele puro no cabelo, sem a ajuda de um cabeleileiro, mancha. Então misturei em um creme branco e já aproveitei pra dar uma hidratada. Só que mesmo com o uso do tonalizante, a parte descolorida ficou meio laranja, creio eu pelo baixo volume da água oxigenada. Vejam o resultado:

Pontinhas mais claras, porém não no tom certo!

Pontinhas mais claras, porém não no tom certo!

Californianas em cabelo curto fica bom?

Californianas em cabelo curto fica bom?

Pois bem, o resultado não ficou dos piores, contudo eu ainda não estou satisfeita com o resultado e prevejo mudanças em breve! Muahahahaha.

About these ads

89 comentários sobre “Californianas Caseiras – ai ai ai

  1. Ha Camiiii eu gostei!
    E o bom que pelo fato de seu cabelo ser curto, ele é de fácil mudança pq é só cortar qndo crescer kkkk!
    Me diz que batom é esseeeee!?
    AMEI (L)
    Beijos!

    • ahuahuaha, é verdade né? mas eu queria deixar ele crescer mais. Bom, ainda to com a ideia de clarear e deixar só a raíz da cor natural. Sei lá, vou ver.
      O batom é um laranja da marchetti. Tem na diva cosméticos! Passei um pó por cima pra ele ficar fosco.

  2. Então amore, agora que eu vi, realmetne teria que abrir mais com o descolorante e aquele processoq ue te ensinei no twitter, não vai funcionar. É arrisacado ams tenta: Compra uma ox de 30 e tenta fazer só nas partes que ficou alaranjada só pra poder abrir mais. É no olhômetro mesmo hein! Qualquer coisa, me fala.

  3. Ah nega vc me assustou com o ai ai ai do começo do post e no fim ficou td bem, ficou legal sim! Mesmo o tom não ficando exatamente como vc queria, elas ficaram super bem distribuidas, show!Eu com os meus cabelos crespos não me atrevo a fazer nada em casa( quer dizer não faço nada em lugar nenhum quase), pq demora demais para crescer e em relação a coloração nunca coloquei nada tb “Like a virgin” total sou, mas os branquinhos estão começando a gritar e eu a me desesperar aiaiai como diria vc… Beijos!!!

  4. menina, te contar que faz mais de mes que to coçando a mão pra fazer no meu em casa tbm… só não fiz porque as pontas do meu cabelo são frágeis (da época que eu pintava muito) aí to com medo de regaçar tudo!
    o seu ficou ótimo! acho que o comprimento bom pra fazer é do seu pra maior, mais curto acho estranho… e apesar de você ter achado que não clareou muito achei que ficou um efeito legal! ;D

    • É no fim acabei deixando assim mesmo pra economizar e pq acabei gostando depois.
      É se são frágeis as pontas é melhor fazer no salão e já fazer uma reconstrução, senão fica tudo espigado né?!
      Beijo

  5. aaaaaaaaaaaaiii eu sempre quis fazer isso em casa… até porque eu uso mega hair… se cagaaa tudo é só comprar outro cabelo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas como sou negra… quero que fique chocolate as pontas sabeee… aí é só no salao msmo.. kkkkkkkk enquanto tenho preguiça de salaaao.. eu pinto tudo de preto e fica ÓTIMO!

  6. essa marca YAMÁ é vida, né? descobri o canal de uma mina branguinha na net que ensina a descolorir o picumã e lá fui eu fazer o passo-a-passo. ela jurou qu o pó descolorante yamá azul não fodia o cabelo e tcharam: depois de eu descolorir so-zi-nha o cabelon com o tal, era verdade: a tal marca funciona. e eu achando que esse nome meio macumbeiro seria obra do exu… mas, ufa, estamos lindas :D

  7. Amei o seu cabelo, ficou um degradê lindo *—* bem moderno.
    Eu tenho o cabelo bem comprido e pintei assim só que no salão e não ficou tão bom.. ficou bem fake :/ as vezes o salão não acerta como queremos né..
    Dps se vc enjoar é so pintar de novo, sou pratica! haha

  8. Olá, adorei seu cabelo, fui no salão pára fazer o meu, e o cabeleireiro não entendeu o que eu queria.. era bem assim como seu!!fiquei com a cara da minha tia…, você esta Linda.. parabéns, na próxima acho que faço em casa também!!!

    • É, ele era tingido, mas desbotado, tipo, acho que já tava natural até.
      Se tiver tinta é difícil de abrir, tem que usar água oxigenada bem forte e tentar esquentar o cabelo.
      Melhor ir no cabeleileiro nesse caso.
      Beijo

  9. Nooossa eu adorei…!!!
    queria ter a sua coragem, tenho medo de fazer porq meu cabelo é curto…mais depois que vi o seu resultado ameiii!!!ficou show!!

  10. Pingback: Ano Novo, Melissa nova! «

  11. Menina, sua californiana ficou otima!!!
    Meu cabelo é curtinho, e faz um século q estou procurando fotos no google, pra me inspirar, ví varios cabelos feitos por profissionais e o seu foi o que mais gostei!! ahah
    Parabéns, ficou ótimo msm!!

  12. lindo , lindo , vou fazer hj mesmo,o seu ficou melhor q no cabeleleiro, eu fiz ha uns 5 meses e a cabeleleira cagou tudo , ficou todo manchado,ai taquei preto, mas agora quero mudar e gostei mto da sua dica,sei q o meu na vai fik loiro vai fik meio caramelo , mas vai fik legal, vc ta de parabens garota de atitude….

  13. Putz eu amei…quero fazer no meu tbm mas trabalho em um colégio particular super tradicional na minha cidade ,será que esse estilo é muito louco,muito radical p uma professora do ensino fundamental ????

  14. olá, tudo bem ? me identifiquei muuuito com você *-* somos parecidas, pois tambem nao gosto de ficar muito tempo com o mesmo look, meu cabelo está na altura do pescoço (um pouco grandinho já) e eu gostaria de fazer essas mechas sozinha, achei muito legal e depois de tanto procurar por sites achei esse aqui que me deu total segurança, na parte da frente eu sei como fazer e na parte de tras da cabeça ? como faço pra ficar queimado tbm atras? beeeijos, obrigada

  15. queeee liindoooo , eu tbm fiz isso no meu *-* maais ainda está clareando pois meu cabelo é super pretto .. voou descolorir mais uma veez e piiiintar , ameei o seeeeu Liindoo Liiindo ;D

  16. Oiii… Eu achei que ficou bem legal seu cabelo. Eu também sou meio doida e fiz essa experimento em casa, rsrs… Não ficou no tom certo. Daí fui no salão hoje e ainda achei que não ficou muitooooo legal. Tá meio laranja, sei-lá! Mas, to de californianas, rs! ;)

  17. Olha, de todas as californianas que pesquisei no google, a tua foi a melhor, sério… Sabe porque? Porque ficou poucos dedos de altura, enquanto outras só sobra a raíz escura quase (o que eu não gosto e nem faria em mim, pois fica parecendo que a pessoa não pinta o cabelo há uns 4 meses… mas eu que acho isso viu, não se ofendam meninas :] ). e a tua ficou muito legal, mesmo! Estou pensando em fazer californianas no meu tbm, pois como estou gestante, não posso prosseguir com a cor vermelha (que já está com seus 3 meses sem pintar, tá muito absurdo de feio, shuashauhs) por conta de que não é bom pintar desde a raiz e, na minha opinião, o vermelho exige que seja desde a raiz… Então, estou seriamente pensando em pintar fora da raiz com a cor original do meu cabelo e fazer californianas, pra quando eu for fazer as fotos de barrigão *-* Acho que vou testar essa tua idéia de fazer em casa mesmo, pois, nada melhor do que a gente pra saber como realmente queremos, não é? ;D Mas, mais uma vez, ficou mara o teu cabelo, beijos! :*

    • Ah, eu acho super lindo californianas, pra cabelos longos ainda mais!
      E vai ficar lindo na fotos do barrigão sim, só tem q ver se dá pra pintar mesmo na gestação né?!
      Obrigada pelo comentário visita e elogio, viu? gostei muito!
      Um beijo

  18. Olá , eu queria saber ql descolorante e o volume da água oxigenada eu devo usar !!! mas eu sou negra e não quero ficar com as pontas muito loiras porque pra algumas negras eu acho feio. Também gostaria de saber como eu posso cuidar do meu cabelo com o efeito nele pra não parecer uma vassoura e não ficar ressecado!!!?

    O tom do meu cabelo e o tom da minha pele são assim:

    —-

    E o seu cabelo ficou shooooooow !!!! beijossss !

    • Oi Nath!
      Obrigada pelo comentário, mas infelizmente não sei te dizer o que usar.
      Eu só posso contar o que eu usei, como eu fiz, mas não posso te dizer o que fazer.
      É melhor perguntar pra um profissional mesmo, desculpe.
      Beijos

  19. tenho o meu cabelo curto e enrolado quando cortei eu já tinha mechas californianas e não tem uma pessoa que faz um vídeo para mostrar passo à passo de como fazer californianas em cabelos curtos espero que eu consiga fazer com as suas dicas obg..

  20. oláa! ficou muuito linda com essa californiana! rs to atrasada nesse meu comentário, mas não pude evitar…ficou show seu cabelo linda linda, queria fazer no meu tbm, mas meu cabelinho é tingido de preto a uns 4 meses, ERA suuuuuper liso e chanel, ai me deu a loka e ondulei as pontas do cabelo em permanente… tenho muita vontade de fazer californiana, só q no cabelo preto nem sempre sai do jeito q agente quer…BJs adorei

  21. Amei, amei ;) Eu tenho cabelo com o comprimento muito bom pra fazer, mas sou morena de cabelo preto rs, será que ficaria mesmo legal? Tenho certas duvidas

  22. Que lindo. *-* ‘ Amei ! O corte do seu cabelo é igual ao meu, e o meu é enrolado, fazia tempo que eu tava procurando alguém que tivesse feito californiana em casa que tivesse o cabelo curto ! Amei o resultado, vou fazer no meu ! *-* ‘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s