Californianas Caseiras – ai ai ai

Quem me conhece sabe que eu não consigo ficar muito tempo sem mudar o cabelo, ainda mais com o cabelo natural como eu estava. Há algum tempo já tinha a ideia de fazer californianas, eu já tive e gostava, mas cortei o cabelo e ficou muito pouco, quase nada. Agora que ele cresceu um pouco eu queria fazer tipo todo platinado só que com raíz, mais ou menos como a Wanessa (sem Camargo) só que com o tom mais claro, mais platinado mesmo. Estou com essa vontade ainda, mas completamente sem dinheiro, e não me arrisco a descolorir mais de 30% do cabelo em casa! Agora, um pouco menos eu arrisco sim! E ontem fiz isso. Lembrei que tinha em casa descolorante e água oxigenada de quando platinava o cabelo todo. Não pensei duas vezes, já fui misturando os produtos e pensando em como ia fazer. Como eu me conheço e sei que jamais teria paciência pra ficar separando e desfiando mecha por mecha, eu fui passando com as mãos, do terço inferior do cabelo pra baixo.

Produtos usados: água oxigenada Yamá e descolorante Amend

Produtos usados: água oxigenada Yamá e descolorante Amend

Embora eu tenha usado um descolorante bem bom, a água oxigenada era de baixo volume, então não abriu muito o tom. O resultado vocês podem ver logo mais abaixo. Primeiro quero mostar durante o processo. Eu só separei o cabelo em três partes e passei a mistura descolorante com as mãos dando leves batidas no cabelo, como se estivesse “penteando com os dedos”. Também puxei um ou outro fiozinho mais de cima para não ficar muito marcado. Obviamente esse não é o processo certo, muito menos o indicado, mas num guentei né?!

Passei o descolorante com as mãos mesmo, sem separar e desfiar as mechas

Passei o descolorante com as mãos mesmo, sem separar e desfiar as mechas

Depois de toda a descoloração eu passei um tonalizante cinza que tenho, esse aqui da Keraton. Eu sei, por experiência própria, que se passar ele puro no cabelo, sem a ajuda de um cabeleileiro, mancha. Então misturei em um creme branco e já aproveitei pra dar uma hidratada. Só que mesmo com o uso do tonalizante, a parte descolorida ficou meio laranja, creio eu pelo baixo volume da água oxigenada. Vejam o resultado:

Pontinhas mais claras, porém não no tom certo!

Pontinhas mais claras, porém não no tom certo!

Californianas em cabelo curto fica bom?

Californianas em cabelo curto fica bom?

Pois bem, o resultado não ficou dos piores, contudo eu ainda não estou satisfeita com o resultado e prevejo mudanças em breve! Muahahahaha.

89 respostas

  1. Laís Mura

    Ha Camiiii eu gostei!
    E o bom que pelo fato de seu cabelo ser curto, ele é de fácil mudança pq é só cortar qndo crescer kkkk!
    Me diz que batom é esseeeee!?
    AMEI (L)
    Beijos!

    outubro 24, 2010 às 3:57 pm

    • ahuahuaha, é verdade né? mas eu queria deixar ele crescer mais. Bom, ainda to com a ideia de clarear e deixar só a raíz da cor natural. Sei lá, vou ver.
      O batom é um laranja da marchetti. Tem na diva cosméticos! Passei um pó por cima pra ele ficar fosco.

      outubro 24, 2010 às 4:08 pm

  2. que loka, eu gostei do resultado,e adorei sua ideia rs

    outubro 24, 2010 às 4:00 pm

  3. Ficou linda, melhor que no salão pode apostar,bjoss

    outubro 24, 2010 às 4:53 pm

    • ahhaha, obrigada! So o tom que no salão eles teriam conseguido deixar mais claro né?
      Beijo[

      outubro 24, 2010 às 5:03 pm

  4. Ness Yañez

    Então amore, agora que eu vi, realmetne teria que abrir mais com o descolorante e aquele processoq ue te ensinei no twitter, não vai funcionar. É arrisacado ams tenta: Compra uma ox de 30 e tenta fazer só nas partes que ficou alaranjada só pra poder abrir mais. É no olhômetro mesmo hein! Qualquer coisa, me fala.

    outubro 24, 2010 às 5:33 pm

    • É né?
      Imaginei mesmo que tinha que ser com água mais forte. Vou ver se alguém me esmpresta dinheiro pra ir no salão fazer o que eu quero (tipo a wanessa sem camargo) senão eu faço isso que vc disse.
      Beijo ness.

      outubro 24, 2010 às 5:39 pm

      • Queem é Wanessa sem camargo eu não conheço .. bjos responda por favor bjooooooos

        março 17, 2012 às 6:07 pm

      • Oi guria, é a Wanesssa Camargo, filha do Zezé Di Camargo, só que ela não usa mais o sobrenome, por isso eu escrevi Wanessa sem Camargo ehhehe. Beijos.

        março 22, 2012 às 3:28 am

  5. Achei que ficou OTIMO!!!!!
    Adoro fazer arte no cabelo em casa!!

    outubro 24, 2010 às 5:42 pm

    • ahuahuahua, eu tbm! Mas já me dei mal!
      Aquele vez q ficou roxo meu lindo cabelo platinado! aafff. ahhahahah
      Guria, dia 3 nos vemos no shoping center norte. Me manda seu telefone por DM. Beijo

      outubro 31, 2010 às 1:37 pm

  6. Lu Corsico

    Ah nega vc me assustou com o ai ai ai do começo do post e no fim ficou td bem, ficou legal sim! Mesmo o tom não ficando exatamente como vc queria, elas ficaram super bem distribuidas, show!Eu com os meus cabelos crespos não me atrevo a fazer nada em casa( quer dizer não faço nada em lugar nenhum quase), pq demora demais para crescer e em relação a coloração nunca coloquei nada tb “Like a virgin” total sou, mas os branquinhos estão começando a gritar e eu a me desesperar aiaiai como diria vc… Beijos!!!

    outubro 24, 2010 às 6:08 pm

    • Putz, os meu tbm tem brancos agora!
      OUfaço muito mais mechas ou pinto tudo mesmo, pq tem uns tufos grandes de branco! =(

      outubro 31, 2010 às 1:38 pm

  7. ale

    menina, te contar que faz mais de mes que to coçando a mão pra fazer no meu em casa tbm… só não fiz porque as pontas do meu cabelo são frágeis (da época que eu pintava muito) aí to com medo de regaçar tudo!
    o seu ficou ótimo! acho que o comprimento bom pra fazer é do seu pra maior, mais curto acho estranho… e apesar de você ter achado que não clareou muito achei que ficou um efeito legal! ;D

    outubro 24, 2010 às 6:51 pm

    • É no fim acabei deixando assim mesmo pra economizar e pq acabei gostando depois.
      É se são frágeis as pontas é melhor fazer no salão e já fazer uma reconstrução, senão fica tudo espigado né?!
      Beijo

      outubro 31, 2010 às 1:39 pm

  8. aaaaaaaaaaaaiii eu sempre quis fazer isso em casa… até porque eu uso mega hair… se cagaaa tudo é só comprar outro cabelo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas como sou negra… quero que fique chocolate as pontas sabeee… aí é só no salao msmo.. kkkkkkkk enquanto tenho preguiça de salaaao.. eu pinto tudo de preto e fica ÓTIMO!

    outubro 24, 2010 às 9:15 pm

    • hahahaha, comprar outro cabelo! Prático!
      Ah guria eu acho que fica tão lindo em negras, mas se vc pinta de preto vai ser um parto clarear!
      Tem que ver se vale a pena mesmo!

      outubro 31, 2010 às 1:41 pm

  9. Fica perfeito!
    Arrazou menina.
    Adorei seu blog, parabéns.

    outubro 25, 2010 às 2:57 am

    • Obrigada Karllinha! Tbm adorei o seu!
      Já até me inspirei e usei camisa do papai essa semana!
      hahhah Um beijO!

      outubro 31, 2010 às 1:41 pm

  10. Meu nao ficou tããããooo laranja assim!!
    Ficou legal!! O importante é que vc pegou direitinho a idéia!!
    Adorei!!

    Ps.: Amei o batom!!!

    Muitos bjoss

    outubro 27, 2010 às 3:37 pm

    • É depois eu acabei gostando!
      Vou ficar assim uns tempos.
      O batom é baratinho, é um laranja da marchetti.
      Eu passei pó em cima pra ficar fosco. hehehe.

      outubro 31, 2010 às 1:45 pm

  11. essa marca YAMÁ é vida, né? descobri o canal de uma mina branguinha na net que ensina a descolorir o picumã e lá fui eu fazer o passo-a-passo. ela jurou qu o pó descolorante yamá azul não fodia o cabelo e tcharam: depois de eu descolorir so-zi-nha o cabelon com o tal, era verdade: a tal marca funciona. e eu achando que esse nome meio macumbeiro seria obra do exu… mas, ufa, estamos lindas :D

    outubro 28, 2010 às 1:18 am

    • Sim, o descolorante dela é ótimo tbm!
      Seu cabelo ficou lindo demais! Parabéns!

      outubro 31, 2010 às 1:46 pm

  12. Nancy

    nossa, ficou mto legal!
    vc nao fez um video?????

    outubro 30, 2010 às 6:46 pm

    • Putz, Nancy! Não fiz!
      Tenho vergonha de aparecer em vídeos.
      hahahaa, estou tentando melhorar nessa parte.
      Já gravei alguns vídeos, mas não tive coragem de postar ainda!
      =S

      outubro 31, 2010 às 1:48 pm

  13. Giovana

    Amei o seu cabelo, ficou um degradê lindo *—* bem moderno.
    Eu tenho o cabelo bem comprido e pintei assim só que no salão e não ficou tão bom.. ficou bem fake :/ as vezes o salão não acerta como queremos né..
    Dps se vc enjoar é so pintar de novo, sou pratica! haha

    novembro 8, 2010 às 6:24 pm

    • Obrigada querida!
      Foi bem o que pensei, se estragar eu taco tinta!
      hahahaa, mas é verdade, às vezes a gente paga os olhos no salão e não fica mto bom né?

      novembro 11, 2010 às 2:34 am

  14. Marcia

    Olá, adorei seu cabelo, fui no salão pára fazer o meu, e o cabeleireiro não entendeu o que eu queria.. era bem assim como seu!!fiquei com a cara da minha tia…, você esta Linda.. parabéns, na próxima acho que faço em casa também!!!

    novembro 14, 2010 às 11:25 am

    • ahuauhaua, como assim a cara da tia? ave maria.
      Mas que cabeleileiro que não sabe o que é californiana, peloamor né?
      Faz em casa que dá certo sim, e não dá trabalho nenhum!

      novembro 15, 2010 às 12:28 pm

  15. vou ver se tomo coragem pra fazer pelo menos, até um pouco antes do natal!

    novembro 17, 2010 às 11:37 pm

    • Melhor fazer antes né?
      Qqr coisa se chegar perto muda denovo!
      bjos

      novembro 22, 2010 às 11:47 pm

  16. Nossa, ficou lindo o cabelo, super combinou. Mas vc nao tinhas o cabelo tingido né? Queria fazer no meu, mas acho q não ia abrir nem um tom…

    novembro 28, 2010 às 3:49 pm

    • É, ele era tingido, mas desbotado, tipo, acho que já tava natural até.
      Se tiver tinta é difícil de abrir, tem que usar água oxigenada bem forte e tentar esquentar o cabelo.
      Melhor ir no cabeleileiro nesse caso.
      Beijo

      dezembro 3, 2010 às 12:25 am

  17. Lara melo

    PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. AMEI!! VOCÊ ME DEU CORAGEM!!! VOU FAZER TAMBÉM!!!

    novembro 29, 2010 às 8:53 pm

  18. priscila ramos

    Nooossa eu adorei…!!!
    queria ter a sua coragem, tenho medo de fazer porq meu cabelo é curto…mais depois que vi o seu resultado ameiii!!!ficou show!!

    dezembro 15, 2010 às 5:43 pm

  19. Pingback: Ano Novo, Melissa nova! «

  20. Meninaaa ameiii!!! vou fazer igual *-* aushuashas

    março 16, 2011 às 4:02 pm

  21. Mariana

    Menina, sua californiana ficou otima!!!
    Meu cabelo é curtinho, e faz um século q estou procurando fotos no google, pra me inspirar, ví varios cabelos feitos por profissionais e o seu foi o que mais gostei!! ahah
    Parabéns, ficou ótimo msm!!

    março 30, 2011 às 3:27 am

    • Obrigada amiga!
      Desde esse dia já cortei, pintei, fiz aloka! ahhahahah
      Mas é mais fácil e muito mais barato fazer em casa mesmo.
      Bjo

      abril 10, 2011 às 10:34 pm

  22. lindo , lindo , vou fazer hj mesmo,o seu ficou melhor q no cabeleleiro, eu fiz ha uns 5 meses e a cabeleleira cagou tudo , ficou todo manchado,ai taquei preto, mas agora quero mudar e gostei mto da sua dica,sei q o meu na vai fik loiro vai fik meio caramelo , mas vai fik legal, vc ta de parabens garota de atitude….

    abril 9, 2011 às 11:36 am

    • Obrigada querida, e aí, me conte já fez a californiana? Quero ver como ficou! Um Beijo!

      abril 10, 2011 às 10:27 pm

  23. Andréia Marques

    Caramba, sei que estou comentando beeeem atrasada (acabei de conhecer seu blog) mas eu AMEI !!! Muito show mesmo !

    abril 9, 2011 às 2:21 pm

    • amigam, não se preocupe, eu tbm estou respondendo bem atrasada! estou postando atrasada e tudo mais, então tá tudo em casa amigannn! Obrigada pela visita e pelo coment, que bom que gostou. bjo

      abril 10, 2011 às 10:26 pm

  24. Buty Tavares

    Gostei, estou pensando em fazer no meu está um pouco maior, tenho medo de arriscar, mas vou tentar…

    maio 7, 2011 às 4:16 pm

  25. eu adorei!

    maio 16, 2011 às 10:43 pm

  26. Carol

    Putz eu amei…quero fazer no meu tbm mas trabalho em um colégio particular super tradicional na minha cidade ,será que esse estilo é muito louco,muito radical p uma professora do ensino fundamental ????

    maio 26, 2011 às 8:34 pm

    • nada, não acho radical não, só é moderno, mas é chique! Beijoo

      julho 23, 2011 às 9:20 pm

  27. olá, tudo bem ? me identifiquei muuuito com você *-* somos parecidas, pois tambem nao gosto de ficar muito tempo com o mesmo look, meu cabelo está na altura do pescoço (um pouco grandinho já) e eu gostaria de fazer essas mechas sozinha, achei muito legal e depois de tanto procurar por sites achei esse aqui que me deu total segurança, na parte da frente eu sei como fazer e na parte de tras da cabeça ? como faço pra ficar queimado tbm atras? beeeijos, obrigada

    agosto 18, 2011 às 1:54 am

    • Que bom guria, faça sim. Então, eu fiz igual na frente mesmo sem ver muito bem, segundo minha mãae, ficou uniforme hehehe. Beijos

      março 15, 2012 às 10:03 pm

  28. Ereni de Matos

    eu fiz ,só que com outra marca de descolorante,e com agua de 40.ficou bem clarinho mas esta quebrando muito,deve ter sido a agua de 40.

    outubro 27, 2011 às 5:31 pm

  29. Camilaa

    queeee liindoooo , eu tbm fiz isso no meu *-* maais ainda está clareando pois meu cabelo é super pretto .. voou descolorir mais uma veez e piiiintar , ameei o seeeeu Liindoo Liiindo ;D

    novembro 14, 2011 às 1:45 pm

  30. laura

    nossa eu acabei de fazer californiana n dia a1/12/2011 aiai meu cabelo pegou fogoo

    dezembro 1, 2011 às 6:55 pm

  31. Amei. Morro de vontade de fazer uma californiana, mas meus amigos sempre falavam que não dava pra fazer com o cabelo curto. Agora vi que fica muito mais charmoso!
    Parabéns!

    janeiro 18, 2012 às 6:54 pm

  32. Sarah Nunes

    Oiii… Eu achei que ficou bem legal seu cabelo. Eu também sou meio doida e fiz essa experimento em casa, rsrs… Não ficou no tom certo. Daí fui no salão hoje e ainda achei que não ficou muitooooo legal. Tá meio laranja, sei-lá! Mas, to de californianas, rs! ;)

    janeiro 20, 2012 às 5:38 pm

    • ahahaha, adoro ser meio doida.
      Depois que inventaram tinta preta e máquina zero, nada fica sem solução hahaha. Beijos

      março 15, 2012 às 9:50 pm

  33. nossa ficou 10,que coragem!!!

    fevereiro 15, 2012 às 5:01 pm

  34. Roberta

    Olha, de todas as californianas que pesquisei no google, a tua foi a melhor, sério… Sabe porque? Porque ficou poucos dedos de altura, enquanto outras só sobra a raíz escura quase (o que eu não gosto e nem faria em mim, pois fica parecendo que a pessoa não pinta o cabelo há uns 4 meses… mas eu que acho isso viu, não se ofendam meninas :] ). e a tua ficou muito legal, mesmo! Estou pensando em fazer californianas no meu tbm, pois como estou gestante, não posso prosseguir com a cor vermelha (que já está com seus 3 meses sem pintar, tá muito absurdo de feio, shuashauhs) por conta de que não é bom pintar desde a raiz e, na minha opinião, o vermelho exige que seja desde a raiz… Então, estou seriamente pensando em pintar fora da raiz com a cor original do meu cabelo e fazer californianas, pra quando eu for fazer as fotos de barrigão *-* Acho que vou testar essa tua idéia de fazer em casa mesmo, pois, nada melhor do que a gente pra saber como realmente queremos, não é? ;D Mas, mais uma vez, ficou mara o teu cabelo, beijos! :*

    março 28, 2012 às 7:38 pm

    • Ah, eu acho super lindo californianas, pra cabelos longos ainda mais!
      E vai ficar lindo na fotos do barrigão sim, só tem q ver se dá pra pintar mesmo na gestação né?!
      Obrigada pelo comentário visita e elogio, viu? gostei muito!
      Um beijo

      abril 5, 2012 às 12:18 am

  35. Natasha Silva

    Olá , eu queria saber ql descolorante e o volume da água oxigenada eu devo usar !!! mas eu sou negra e não quero ficar com as pontas muito loiras porque pra algumas negras eu acho feio. Também gostaria de saber como eu posso cuidar do meu cabelo com o efeito nele pra não parecer uma vassoura e não ficar ressecado!!!?

    O tom do meu cabelo e o tom da minha pele são assim:
    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/375216_314879545203941_100000456955561_1111051_328394092_n.jpg

    —-

    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/407537_346316575393571_100000456955561_1206671_1566711346_n.jpg

    E o seu cabelo ficou shooooooow !!!! beijossss !

    março 30, 2012 às 5:03 am

    • Oi Nath!
      Obrigada pelo comentário, mas infelizmente não sei te dizer o que usar.
      Eu só posso contar o que eu usei, como eu fiz, mas não posso te dizer o que fazer.
      É melhor perguntar pra um profissional mesmo, desculpe.
      Beijos

      abril 5, 2012 às 12:22 am

  36. mariana

    oi! eu ameeeiiiii o batom que você está usando nessa foto do cabelo com mechas californianas! Me diz qual é? Adorei! :)

    abril 23, 2012 às 10:03 pm

    • Guria, é de farmácia, de uma marca chamada Marchetti. Só não sei a cor pq não tenho mais ele!
      Beijinhos

      abril 25, 2012 às 12:53 am

  37. Bruna Tavares

    Vou fazer no meu hoje de vermelho sera qe fica bom ?

    maio 4, 2012 às 6:32 pm

    • Acho q fica sim né guria, se pegar bem a cor. Seu cabelo é virgem? Depois conta pra gente. Bjs

      maio 5, 2012 às 6:11 pm

  38. Bruna Tavares

    Ele não e virgem maIs ficou otimo meu cabelo.. Ameei

    maio 5, 2012 às 8:30 pm

  39. qual é o corte do seu cabelo?

    junho 12, 2012 às 1:44 pm

    • Oi Erika, nessa foto é um chanel de bico, que é um pouco mais comprido na frente.
      bjs bjs

      junho 12, 2012 às 7:26 pm

  40. Mirela

    ficou muito bom!! voce é lindaaaaaaa : ))
    bjss

    julho 23, 2012 às 11:56 pm

  41. mayra

    ai quero fazer so azul daaa

    agosto 14, 2012 às 11:11 pm

  42. Jéssica

    tenho o meu cabelo curto e enrolado quando cortei eu já tinha mechas californianas e não tem uma pessoa que faz um vídeo para mostrar passo à passo de como fazer californianas em cabelos curtos espero que eu consiga fazer com as suas dicas obg..

    setembro 20, 2012 às 12:16 pm

    • guria espero q consiga mesmo. Mas se não estiver segura, vai no cabeleireiro hein ehueheua.
      Bjs

      outubro 2, 2012 às 3:09 am

  43. Môni

    oláa! ficou muuito linda com essa californiana! rs to atrasada nesse meu comentário, mas não pude evitar…ficou show seu cabelo linda linda, queria fazer no meu tbm, mas meu cabelinho é tingido de preto a uns 4 meses, ERA suuuuuper liso e chanel, ai me deu a loka e ondulei as pontas do cabelo em permanente… tenho muita vontade de fazer californiana, só q no cabelo preto nem sempre sai do jeito q agente quer…BJs adorei

    outubro 14, 2012 às 12:22 pm

    • hahahah obrigada guria!
      Pior q cabelo preto sempre requer um cuidado a mais né?
      Melhor ir no salão pra ficar mais seguro :S

      outubro 15, 2012 às 4:39 pm

  44. Teu cabelo ficou dahora .

    novembro 20, 2012 às 2:48 pm

  45. Gabriella

    Amei, amei ;) Eu tenho cabelo com o comprimento muito bom pra fazer, mas sou morena de cabelo preto rs, será que ficaria mesmo legal? Tenho certas duvidas

    dezembro 4, 2012 às 3:13 pm

  46. Roberta

    Que lindo. *-* ‘ Amei ! O corte do seu cabelo é igual ao meu, e o meu é enrolado, fazia tempo que eu tava procurando alguém que tivesse feito californiana em casa que tivesse o cabelo curto ! Amei o resultado, vou fazer no meu ! *-* ‘

    janeiro 10, 2013 às 3:53 am

  47. camila

    olá.. gostaria de ver as 3 partes q vc dividiu , quero fazer no meu tb e n sei cm dividir p sair certo , por favor me ajuda????

    janeiro 10, 2014 às 11:29 pm

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 196 outros seguidores