Meu Book Plus Size

Oi gente! Alguns posts atrás eu comentei com vocês que estava participando de uma seleção de modelos. Então, na prática comigo funcionou assim: encontraram meu perfil no facebook e me fizeram uma proposta para participar de uma seleção aqui em Curitiba. Eu fui, embora já soubesse que se não tivesse book ia ter que pagar pelo material.

A seleção é bem desagradável do ponto de vista humano, pois eles fazem umas perguntas engraçadas no formulário do tipo tem celulite? Depila? E depois ainda pedem pra ver os dentes, tipo cavalo hahahaa, mas tava ali pra isso né. Aí passando na seleção ou você apresenta seu material pra eles, ou faz o material com eles, meu caso. Claro, é um book, não custa pouco e pode ser que não sirva pra nada, além de colocar novas fotos no face.  Digo isso pois tenho plena consciência de que eu não sou uma modelo, posso até ser um dia, se houver trabalho, mas pra isso é preciso muita divulgação, clientes interessados e uma boa parcela de círculo de influências, o que eu não tenho.

Conclusão, estou bem tranquila acaso não apareça nenhum trabalho. Pra mim até aqui (receber as fotos) era garantido, o resto não sei se haverá, então se vier algo é lucro.

A agência que me chamou é a Vide Model Brasil, eles tem um projeto de New Faces e viajam pelo Brasil em busca de modelos. Estou no casting por um ano, a empresa divulga seus modelos através do website http://www.videmodel.com.br/, além disso o booker analisa os pedidos dos clientes e procura modelos adequados para os trabalhos.

As fotos foram feitas em Curitiba no dia 21 de abril e 45 dias depois (pontualmente conforme contrato) recebi o material em casa. Como eles montaram um estúdio improvisado em hotel da cidade, eu tive que levar as roupas, as instruções foram roupas básicas, jeans, legging, roupa de banho, roupas que mostrem as curvas.

Eu me recusava a usar legging, mas tinha levado uma na mala pra colocar depois da sessão, pois eles encontraram e me obrigaram a usar rs, assim como o maiô que eu levei pra decidir se faria ou não as fotos com ele, não teve jeito! Sem falar no cintinho vermelho improvisado no look jeans, que me cortou ao meio. Então é com um pouco de vergonha (por conta das imagens em trajes de banho) que eu lhes mostro as fotos:

Book Plus Size - Look Legging + Camisa Close

Book Plus Size – Look Legging + Camisa Close

Book Plus Size - Look Legging

Book Plus Size – Look Legging

Book Plus Size - Look Legging + Camisa

Book Plus Size – Look Legging + Camisa

Book Plus Size - Look Jeans Close

Book Plus Size – Look Jeans Close

Book Pluz Size - Look Jeans Close 2

Book Pluz Size – Look Jeans Close 2

Book Plus Size - Look Jeans

Book Plus Size – Look Jeans

Book Plus Size - Look Maiô Meio Corpo

Book Plus Size – Look Maiô Meio Corpo

Book Plus Size - Look Maiô

Book Plus Size – Look Maiô

Book Plus Size - Look Maiô Close

Book Plus Size – Look Maiô Close

Book Plus Size - Look Vestido Azul Meio Corpo

Book Plus Size – Look Vestido Azul Meio Corpo

Book Plus Size - Look Vestido Azul Close

Book Plus Size – Look Vestido Azul Close

Book Plus Size - Look Vestido Azul

Book Plus Size – Look Vestido Azul

Book Plus Size - Look Saia + Camisa Close
Book Plus Size – Look Saia + Camisa Close

Book Plus Size - Look Saia + Jaqueta

Book Plus Size – Look Saia + Jaqueta

Book Plus Size - Look Saia + Camisa

Book Plus Size – Look Saia + Camisa

E abaixo está meu composite. A agência enviou um, mas eu troquei as fotos por outras que eu gostei mais, além disso adicionei informações que eles não tinham.

Composite Plus Size Vide Model - Camila Freitas

Composite Plus Size Vide Model – Camila Freitas

Então é isso gente, claro que a torcida é para que apareça algum trabalho né, mas se isso não acontecer, pelo menos tenho fotos novas hehehehe. Se souberem de algum casting plus me avisem rs.

Gostei bastante do material como um todo, embora eu julgue as fotos que eles colocaram no site não muito boas rs, as que eu coloquei aqui pra vocês são as melhores. Ah, e só pra contar tudinho, eu tratei essas fotos aí de cima. A Vide tratou algumas, as 12 do book impresso, mas como eu gostei de outras tive que tratar por conta. E gosto de foto assim, bem clarinha e com muito contraste, adoro pesar na iluminação. Só que não tenho paciência pra retoque de pele, então o que já veio com isso pronto eu deixei e o que não veio, ficou como estava.

Agência: Vide Model
Fotógrafo: Marcelo Marques
Maquiador: Celso Lumi
Produtora de Casting: Tatiana Gonçalves.
Se quiserem saber de onde é alguma das peças usadas eu respondo nos comentários, ok?

Gostaram?
Beijos beijos,

Camila

46 comentários sobre “Meu Book Plus Size

  1. Gostei das fotos, mas acho que não captaram a sua essência. Sim, você está com uma pele linda, com um corpo assimétrico, enfim, gatíssima, mas ainda sim, acho que o fotógrafo não captou a verdadeira Camila. Uma dica que te dou é você mesma correr atrás de trabalhos, se apresentando para marcas e sites especializados. Não espere trabalho de agência, não, viu?! E na boa? Quando entrar em contato, envie as fotos que você mesma tira de você também. Acho que dá mais personalidade. No mais… Quando você ficar famosa e vier morar em SP, quero ser sua amiga da balada, tá!? Sucesso! Beijão.

    • Eu sei guria, mas eu já esperava isso, sabe? Pq foi tudo muito rápido aqui, estudio improvisado, vários modelos fotografando no mesmo dia, já sabia q isso aconteceria. Mas quando eu tiver dinheiro faço outro bem do jeito que quero. Ah, estou correndo atras por mim mesma já, só estava esperando o book chegar pra começar a fazer isso, pq eu sei que a agência já teve o lucro dela e não vai fazer muita diferença encontrar trabalhos pra mim né. Ah guria e vou precisar mesmo de uma companhia de balada adooooro hehehe. Obrigada bjs

    • Pois é guria, é que eu tinha um short/saia de camurça camelo pra usar com essa camisa aí, tava tudo pronto na minha cabeça, aí foi uma decepção não usar rs. E eu acho legging pouco formal sabe, mas o produtor me explicou q era importante mostrar as curvas e talz, daí fiz né ehehhe.

  2. muito corajosa….de postar fotos em traje de banho rsrsrsrsrsr pq eu tenho muita vergonha!!! mas vc está incrivelmente linda… uma diva.. rsrrs.. o batom… as poses.. adorei.. atá encoraja a gente neh!!! linda.. sucesso e muitos trabalhos

  3. Simplesmente linda seu cabelo está lindo. Eu pedi dicas pra você sobre corte algum tempo atrás por e-mail. Eu acho você muito estilosa e muito linda e me desculpa mas, vergonha do que? Tá linda! Parabéns!

  4. Camila, vc é minha luz..rsrsrs fui procurada pela Vide Model, e tbm fui aprovada na seleção… agora estou na indecisão se faço ou não o book, me fala, já apareceu alguém interessado no seu? Ja fez algum trabalho com eles? Ouvi muitas críticas dessa agência e estou morrendo de medo… obrigada..bjs

    • Guria é isso mesmo, da parte da agência nenhum contato. Só serve mesmo pra fazer o book. Os maquiadores e fotógrafos são bons, eles entregam no prazo e tudo mais, mas é só isso. Pra fechar trabalhos nada! Se tu quiser tem q correr atras sozinha, entrar em contato com as marcas e talz. Se fizer quero ver hein.
      Beijosss

      • Então Camila, acho que farei sim, mas não pela agência! Particular mesmo, em studio tudo certinho, sem improvisos, pq é mta grana pra improvisar rsrsrsrs!!! Mas sou totalmente “crua” nesse assunto, nem sei por onde começar procurar contato com as marcas.;..aiq ue medo rsrsrs

      • Guria eu tbm não sei nada! Acho q tem q se oferecer mesmo rs. É melhor fazer as coisas com calma sim, já q pela agência não tem nenhuma vantagem, além de aparecer no site deles 😦

    • Oieee!
      O Maiô é Classic Praia, comprei no Privalia com super desconto.
      A maquiagem foi Celso Lumi quem fez, eu só lembro que ele usou nesse look do maiô um batom da Natura, acho que linha cores, aquarela, algo assim. Pq é um vermelho intenso mas fica bem molhadinho, com cara de praia, segundo o Celso hehehehe. Espero ter ajudado. Bjs e obrigada por participar aqui.

  5. Olá … nem sei como cheguei aqui, o importante é que cheguei!

    Sou Marcella, também de Curitiba, blogueira no Mamãe de Salto e adorei seu blog, você e seus looks?! Desculpe a indiscrição, mas que manequim você usa?! Não te achei absolutamente NADA plus size! Gostei muitos dos seus looks e até gostaria de saber se você sabe aonde posso encontrar vestido longo preto dia a dia?!?

    Beijos, Má

  6. Oi, estou iniciando o processo em uma agência de modelos, por isso queria saber como foi sua experiência, vieram trabalhos posteriores ao book? E claro, pode ser indelicado, mas a curiosidade está me matando, quanto foi o seu book? Bjokas!!!

Deixe um comentário

